Vésper fecha com Telefônica acordo de ?bill and keep?

A Vésper fechou o primeiro acordo de ?bill and keep? na telefonia local brasileira. O contrato foi firmado com a Telefônica e consiste em isentar ambas operadoras do pagamento da tarifa de interconexão local uma para a outra. ?Isso simplifica as coisas para as duas empresas e reduz os custos. Não precisamos mais medir chamadas e apresentar planilhas de tráfego para a Telefônica e vice-versa?, explicou o vice-presidente de relações institucionais da Vésper, Francisco de Assis Barbosa.
Após meses de negociação com a Telefônica, o acordo foi finalmente assinado em meados de agosto. Barbosa não revelou, contudo, detalhes do contrato. A espelho informou que já procurou a Telemar na tentativa de assinar acordo semelhante e pretende negociar também com Embratel e Intelig, assim que elas iniciarem suas operações em telefonia local.
Pelas regras da Anatel, se mais de 55% do tráfego de uma operadora local se destina a outra operadora local, a TU-RL (tarifa de uso de rede local) deve ser paga sobre as ligações que excederem esse limite.

Notícias relacionadas
Por causa da lei, os novos entrantes em telefonia local procuram equilibrar a relação entre seu tráfego entrante e sainte conquistando clientes que recebam mais ligações do que originam, como ISPs, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!