OUTROS DESTAQUES
INDÚSTRIA
Produção da indústria eletroeletrônica volta a cair em maio, diz Abinee
quarta-feira, 06 de julho de 2016 , 12h43

Pela 24ª vez consecutiva, a produção do setor eletroeletrônico mostrou queda em comparativo anual, de acordo com dados do IBGE divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) nesta quarta-feira, 6. O recuo de 12,1% em maio foi em consequência da retração de 17,5% da indústria eletrônica e de 8% da indústria elétrica.

No entanto, houve crescimento no comparativo com abril deste ano: 1,2%, impulsionado pelo aumento de 6,3% na indústria eletrônica. Outro aspecto otimista é que a queda no comparativo anual vem se reduzindo: enquanto em janeiro ela foi de 30,6%, em maio passou a ser de 12,1%. A Abinee destaca avanço de alguns bens eletrônicos, como aparelhos de áudio e vídeo (17,5%), componentes eletrônicos (10,5%) e instrumentos de medições (10,4%). Os equipamentos de comunicação observaram queda anual de 6,9% e de 3,7% com o mês imediatamente anterior.

No acumulado de janeiro a maio, a indústria eletrônica observou uma queda mais significativa quando comparado com os cinco primeiros meses de 2015: 29,8%. No total, com a indústria elétrica, a queda foi de 21,6%. A associação destaca a queda de 36,6% em equipamentos de informática e periféricos. Os equipamentos de comunicação mostraram recuo de 28,1%, enquanto os aparelhos de recepção, reprodução, gravação e amplificação de áudio e vídeo observaram diminuição de 31,5% no mesmo período.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top