OUTROS DESTAQUES
VoIP
UOL oferece recebimento de chamadas. Terra anuncia para breve
sexta-feira, 06 de julho de 2007 , 19h56 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

O UOL está oferecendo em seu serviço de VoIP (antigo UOL Fone) a opção do recebimento de chamadas por meio de um número fixo, em qualquer computador. Disponível primeiro para os assinantes de banda larga, o serviço chegará também para os usuários de linha discada em duas semanas, informa Mauro Amaral, gerente geral de produtos do UOL. O portal Terra, que também conta com um serviço de VoIP, já fez testes em sua rede para o oferecimento do número fixo e vai anunciar a opção em um ou dois meses, segundo a assessoria de imprensa. Ambos seguem a evolução dos serviços de VoIP inaugurados com o Skype que lançou o Skype In no início do ano passado.
O UOL VoIP IN está disponível em 23 das principais capitais do País e deve ser estendido para outras cidades até o final do ano. O UOL Voip IN funciona por meio de uma assinatura fixa mensal a partir de R$ 7,90 para assinantes do UOL e R$ 9,90 para não assinantes. A infra-estrutura é fornecida pela Transit Telecom, que também oferece para a Skype. Segundo Alexandre Alves, vice-presidente de tecnologia da Transit, a empresa conta com 52 pontos de presença no País e está ativando mais quatro localidades até a próxima semana, oferecendo a cobertura necessária para a interconexão com a rede pública.
O UOL conta com 843 mil assinantes de banda larga de um total de 1,64 milhão de usuários e não divulga o número dos assinantes do serviço de VoIP.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top