OUTROS DESTAQUES
Pesquisa
Telefonia IP deve chegar a US$ 1,198 bilhão em 2012
sexta-feira, 06 de julho de 2007 , 18h42 | POR REDAÇÃO

O mercado de telefonia IP obteve receita de US$ 621 milhões em 2006 e deve chegar a US$ 1,198 bilhão em 2012. Os números apresentados foram auferidos pela pesquisa da consultoria Frost & Sullivan para quem o mercado de comunicação empresarial está percebendo outros benefícios da comunicação IP, além da redução de custo.
Apesar do potencial de crescimento, a consultoria informou que 85% das linhas instaladas na América Latina são de tecnologia tradicional, a Time-Division Multiplexing (TDM). A migração para a tecnologia IP será gradual, porque as empresas ainda esperam pela depreciação de seus investimentos anteriores em terminais digitais. Por este motivo, segundo a Frost & Sullivan, as soluções híbridas têm um forte apelo na América Latina, pois se integram com o legado.
O crescimento deste mercado também está relacionado à estabilidade política e econômica da região, que possibilitou uma maior capacidade de investimentos das empresas e as incentivou a focar em novas tecnologias. Estas soluções podem ser desenvolvidas gradualmente, permitindo que as companhias protejam investimentos feitos no passado. Desta forma, elas começam a migração para IP em áreas críticas e depois expandem a adoção para outros setores, informa a consultoria.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top