OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Nortel amplia linha de produtos wireless com novo protocolo
sexta-feira, 06 de julho de 2007 , 18h50 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Em linha com o oferecimento de sistemas para comunicação sem fio, a Nortel está anunciando o desenvolvimento de produtos para redes Wi-Fi com o novo protocolo 802.11n, uma evolução dos padrões 802.11a, 802,11b e 802.11g. A linha de antenas, placas para notebooks, roteadores e switches chega ao Brasil em meados de 2008, explica o diretor de engenharia de enterprise da Nortel, Fábio Munechika. Segundo o executivo, a solução incluirá sistemas para redes de longa distância (LAN) e produtos Mesh suportando velocidades de até 600 Mbps, ou seja, de três a seis vezes mais rápidos que os índices atuais. A Nortel tem produtos para redes Wi-Fi, Mesh e WiMAX tanto para o mercado corporativo como para operadoras. Os novos protocolos também integram a tecnologia MIMO (Multiple-input, Multiple-output) desenvolvida pela empresa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top