OUTROS DESTAQUES
Espectro
Colômbia poderá usar faixa de 900 MHz para fixo-móvel
sexta-feira, 06 de julho de 2007 , 19h53 | POR REDAÇÃO

A Colômbia poderá usar a faixa de freqüência de 900 MHz para serviço fixo-móvel. O Ministério das Comunicações colombiano não só estabeleceu essa especificação, mas também abriu uma consulta pública, que poderá receber comentários até 20 de julho, para que se defina se a faixa de 450 MHz também poderá ser usada para serviço fixo-móvel. O objetivo do governo é encorajar esse tipo de solução enquanto não está disponível a infra-estrutura de cabo no país, além de liberar a faixa de 900 MHz, atualmente usada para trunking e paging digital. A consulta pública também servirá para o envio de sugestões sobre as tecnologias a serem empregadas. Existem apostas para CDMA 450, embora Nokia e Ericsson trabalhem no desenvolvimento de GSM 450.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top