Planos para acesso discado alcançam 900 mil assinantes na Oi

Um ano após seu lançamento, a família de planos ?Fale e Navegue?, do grupo Oi (antiga Telemar), alcançou a marca de 900 mil assinantes. São planos de minutos de telefonia fixa voltados para quem utiliza internet discada, permitindo o acesso a baixo custo aos provedores. Segundo o diretor de varejo da companhia, João Silveira, enquanto o tráfego de voz mantém-se estagnado na telefonia fixa, o de dados vem crescendo, tanto em banda larga quanto em banda estreita. Ao todo, a operadora oferece oito diferentes planos para dial-up, divididos entre aqueles para acesso noturno à internet e aqueles para quem deseja usar a qualquer hora do dia.

Telefonia celular

Sobre o mercado de telefonia celular, Silveira disse esperar que a base de assinantes no Brasil se estabilize entre 110 e 120 milhões. Esse patamar deve ser atingido no ano que vem.

Notícias relacionadas
O executivo está entusiasmado com a iniciativa da Oi de desbloquear os telefones celulares e acredita que os concorrentes seguirão o mesmo caminho mais cedo ou mais tarde. A empresa criou um site (www.bloqueionao.com.br) dedicado ao assunto no qual os consumidores podem deixar comentários contra o bloqueio de celulares.
A operadora, contudo, não vê com a mesma simpatia a portabilidade numérica. Para Silveira, é uma iniciativa que onera demasiadamente as operadoras sem gerar um benefício efetivo para os consumidores. Para o executivo, a portabilidade terá impacto significativo apenas na base pós-paga. ?Nos pré-pagos, o efeito será irrelevante. E na telefonia fixa, o impacto será pequeno?, estima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!