Ministério da Justiça agora quer propostas para texto do decreto do Marco Civil

Depois da consulta pública sobre temas do Marco Civil da Internet (MCI) que dependem de regulamentação, a Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) do Ministério da Justiça (MJ) abriu, nesta quarta-feira, 6, o prazo para recebimento de sugestões de texto do decreto. As propostas devem ser feitas a partir das contribuições recebidas durante o debate público online, finalizado na semana passada. A data final é 31 de maio.

Notícias relacionadas
Segundo o MJ, qualquer pessoa, instituição, empresa ou órgão governamental poderá fazer uma proposta de como deve ser o decreto de regulamentação do Marco Civil. Os proponentes devem justificar as escolhas do texto a partir daquilo que foi debatido na plataforma.

As contribuições podem ser usadas como subsídio para a versão final do Ministério a ser encaminhado para a deliberação da Presidência da República. O debate foi o maior promovido pelo MJ, com 45 mil visitantes do mundo inteiro e quase 200 mil pageviews. Foram 1.200 comentários postados em mais de 300 pautas na plataforma criada pela SAL para possibilitar a interação entre os usuários.

Agora, a SAL/MJ criou uma página para o envio das minutas e justificativas. Nela está disponibilizado o histórico do debate em um único arquivo para facilitar a consulta e também sugestões de ferramentas de colaboração, com tutoriais, que podem ajudar os proponentes no processo de sistematização. Além disso, a plataforma de debate permanece online, embora não seja mais possível enviar comentários nem criar pautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!