OUTROS DESTAQUES
Satélite
Eutelsat prepara satélite VHTS para mercado europeu
sexta-feira, 06 de abril de 2018 , 17h23

A operadora satelital Eutelsat encomendou à Thales Alenia Space a construção de um satélite de "muito alto throughput" (VHTS) para levar serviços de conectividade de bordo e banda larga na Europa. Batizado de Konnect VHTS, o artefato entrará em operação em 2021 com sua capacidade de banda Ka de 500 Gbps e peso de 6,3 toneladas. Segundo a empresa nesta sexta-feira, 6, o satélite contará com um processador digital on-board que oferecerá flexibilidade de alocação de capacidade, uso de espectro otimizado e implantação progressiva de rede terrestre.

O Konnect VHTS será lançado com compromissos de distribuição plurianual com a Thales e com a operadora francesa Orange, com quem a Eutelsat estabeleceu parceria de varejo para tratar de mercado de banda larga fixa na Europa. Já o contrato com a Thales visará atender a serviços de conectividade de governo.

O satélite vai substituir o projeto de um investimento conjunto com a Viasat para a Europa, África e Oriente Médio, o Viasat 3. A Eutelsat diz ainda que o lançamento está de acordo com objetivo de investimento de média anual de 420 milhões de euros.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top