Chance de intervenção do governo na Oi aumenta, diz Kassab

Com o passar do tempo, aumenta a chance de intervenção do governo na Oi. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que esteve nesta quinta-feira, 6, reunido com a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Kassab disse que à medida que o tempo passa é "evidente" que a solução para a crise da Oi está distante ou está havendo dificuldade. Ele reiterou que o governo espera que haja uma solução de mercado para a empresa, em recuperação judicial. Mas confirma que vai mesmo editar uma medida provisória com regras para fazer a intervenção. A norma vai permitir que a dívida da Oi com a Anatel e Advocacia-Geral da União, em torno de R$ 20 bilhões, possa ser parcelada.

"Quando surgiu essa hipótese de intervenção em uma concessão, o governo despertou para ter uma legislação mais ampla, porque temos hoje diversas concessões no Brasil e o que está acontecendo eventualmente pode acontecer em outra concessão. Mas, por ser ampla, precisa ser elaborada com muito cuidado. O capital privado precisa ter segurança. Não pode achar que o governo pode, a qualquer momento, intervir", disse.

Notícias relacionadas

O Grupo Oi, que detém o maior número de clientes de telefonia fixa do País, entrou com pedido de recuperação judicial em junho de 2016, com dívida perto de R$ 65 bilhões. O processo tramita na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!