OUTROS DESTAQUES
Governança da Internet
Iniciativa NetMundial abre consulta pública sobre termos de referência
segunda-feira, 06 de abril de 2015 , 12h04 | POR REDAÇÃO

A Iniciativa NetMundial publicou um documento com um rascunho dos termos de referência que descrevem a missão do fórum, seus fundamentos, compromisso e escopo de atividades. Esse documento está disponível para comentários públicos até o dia 1º de maio. Entre as propostas de atuação está a de servir como uma câmara de compensação neutra para as questões, as soluções, competências e recursos na governança da Internet, e fornecer uma plataforma na qual os diversos atores podem solicitar parceiros do projeto e estabelecer relações de colaboração.

O documento foi aprovado na reunião dos integrantes do Conselho de Coordenação da Iniciativa NetMundial na semana passada, na Universidade de Stanford, na Califórnia, com o objetivo de discutir a organização da Iniciativa, o seu papel e atividades futuras. A reunião foi composta por representantes da sociedade civil, governo, setor privado, técnicos e acadêmicos da Europa, da América do Norte, da América Latina e Caribe, da Ásia e Pacífico e da África.

O coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Virgilio Almeida, esteve presente no encontro e disse que a Iniciativa NetMundial segue com o intuito de tratar as questões atuais e futuras da Internet de forma transparente e inclusiva. "A nossa missão é avançar para a implementação dos Princípios NetMundial com a colaboração da comunidade da Internet global", afirma.

Durante a reunião, algumas propostas de projetos divulgados por meio da plataforma da Iniciativa NetMundial foram apresentadas para os participantes presenciais e remotos, entre elas, o Mapa de Soluções NetMundial, o Projeto Internet e Jurisdição e a Votação Deliberativa sobre Governança da Internet.

Além disso, o conselho da Iniciativa concordou em realizar diversas ações de engajamento em fóruns mundiais que antecedem a reunião de inauguração do conselho para estimular o envolvimento da comunidade global da Internet nas atividades da Iniciativa. O Conselho de Coordenação deve voltar a se reunir em junho, em local a ser determinado, para avaliar os resultados da consulta pública e adotar a versão final dos termos de referência.

A Iniciativa NetMundial é propiciada pelo CGI.br e pela Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN), em parceria com o Fórum Econômico Mundial (WEF).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top