OUTROS DESTAQUES
POLÍTICA
Presidente do Senado promete distribuir PLC 79 para comissões
terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018 , 21h54 | POR REDAÇÃO, COM AGÊNCIA SENADO

Após o presidente da República Michel Temer ter colocado a aprovação do PLC 79 /2016 como prioridade no processo de retomada do crescimento econômico sustentado em mensagem encaminhada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 5, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que pretende distribuir o projeto para as comissões temáticas, entre elas a de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. A se confirmar esta posição, a expectativa de uma tramitação mais curta, apelas em plenário, cai por terra.

A proposta já havia sido aprovada por uma comissão especial da Casa e enviada à sanção presidencial, mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal determinou que a matéria voltasse ao Senado e tivesse os recursos para discussão em Plenário apreciados. Em 2017, Eunício Oliveira disse que daria encaminhamento ao projeto assim que o Supremo decidisse. O Supremo decidiu, mas ainda assim o projeto não andou. Agora a promessa de retomar a tramitação volta a ser feita.

Entre outros pontos, o PLC 79/2016 permite a adaptação da modalidade de outorga do serviço de telefonia fixa de concessão para autorização. A partir daí, caberá à Anatel deliberar sobre este pedido mediante o cumprimento de requisitos específicos, como a garantia da prestação de serviço em áreas sem concorrência e a continuidade de contratos já assumidos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top