OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Linha de crédito com BNDES tem conceito estratégico, diz TIM
terça-feira, 06 de fevereiro de 2018 , 15h35

A TIM comentou também, durante teleconferência de resultados nesta terça-feira, 6, a aprovação para a obtenção de uma linha de crédito de R$ 1,5 bilhão junto ao BNDES. Segundo o CFO da operadora, Adrian Calaza, o acordo não traz nenhum comprometimento até fazer o primeiro uso do aporte, e que isso é reflexo do funcionamento do fluxo de caixa. "Hoje conseguimos financiar todo o nosso Opex e investimentos", afirma.

Assim, a ideia da linha de crédito é de dar uma folga ao caixa, flexibilizando-o sem a necessidade de cobrir imediatamente. "Esse acordo com o BNDES tem conceito mais estratégico, porque permite fazer gestão muito mais eficiente do nosso endividamento e nosso caixa", afirma Calaza. "A gente considera esse projeto bem estratégico para os próximos anos", completou o presidente da TIM, Stefano De Angelis.

O conselho de administração da operadora aprovou em reunião na segunda-feira, 5, os termos e condições do financiamento. A linha de crédito de R$ 1,5 bilhão deverá ser convertida em investimentos para o triênio 2017-2019. Um novo plano industrial da TIM em conjunto com a Telecom Italia deverá ser apresentado no dia 6 de março.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top