Atchik-Realtime cria site de relaciomento para celulares

A febre dos chamados sites de relacionamento, como Orkut e My Space, chegou ao mundo móvel. A empresa européia Atchik-Realtime desenvolveu um serviço similar para ser usado em telefones móveis de 2,5G e 3G. O lançamento comercial acontecerá entre março e abril em três operadoras de um mesmo país europeu, cujo nome ainda não pode ser divulgado. ?O serviço foi desenvolvido especialmente para o mundo móvel. Requer o mínimo possível de cliques para ser navegado?, explica o presidente do grupo Atchik-Realtime, Bertrand Darrouzet, em visita ao Brasil esta semana.
O ?Beep?, como é chamado o serviço em seu protótipo, funciona via WAP. Ele permite que o usuário crie um perfil, invente comunidades sobre temas diversos, disponibilize fotos e vídeos, interaja com outras pessoas via chat, guestbook ou chamadas anônimas de voz etc. Há também a possibilidade de construir uma ?lista de amigos?. Uma das diferenças em relação ao Orkut e ao My Space é o fato de o serviço contar com uma equipe de animadores, que cria uma programação diária de brincadeiras e desafios para estimular os usuários a interagirem. Todo o conteúdo enviado passa por filtros de moderação, que bloqueiam material considerado inadequado.
As mensagens de texto e multimídia enviadas dentro do ambiente do serviço terão preços especiais, mais baratos que o normal. O tráfego também será cobrado. A Atchik-Realtime ficará com um percentual da receita. A proposta da empresa é que o serviço tenha interoperabilidade, ou seja, que usuários de operadoras diferentes possam interagir dentro do ?Beep?. Darrouzet espera que até o final do ano pelo menos cinco operadoras tenham lançado o serviço ao redor do mundo. O produto será apresentado também às operadoras brasileiras.

Notícias relacionadas
A Atchik-Realtime é forte especialmente em serviços de comunidades via SMS e MMS. A companhia está presente em 50 operadoras, que somam mais de 150 milhões de usuários. Desse total, aproximadamente 15% utilizam serviços da Atchik-Realtime. No Brasil, Oi e BrT GSM são clientes da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!