Ericsson foca em ferramentas de IoT

De olho no mercado de Internet das Coisas (IoT) para aplicações em smart cities e casas conectadas, a Ericsson anunciou nesta quarta, 6, durante a feira CES 2016 em Las Vegas, três novas soluções para empresas e provedores. As ferramentas são de medição inteligente como serviço, análise de dados do usuário e da IoT, e a Networks Software 17A ,que promete "diversificar células para IoT".

De acordo com a fornecedora sueca, a plataforma de medição permite terceirização de processos de negócios de ponta a ponta, reduzindo tempo de lançamento, operação e gerenciamento de medições, além de economia em custos. A solução estará disponível no segundo trimestre de 2016.

Também disponível no mesmo período do ano, a ferramenta de dados do usuário e da IoT permite a operadoras um mecanismo para avaliar em tempo real as informações de forma incorporada ao banco de dados do assinante. Ela é combinada com a solução de Consolidação de Dados do Usuário (UDC) da Ericsson e agrupa dados de dispositivos (celulares e demais).

Notícias relacionadas

Já a ferramenta Networks Software 17A é voltada para dispositivos integrados, trazendo suporte a "milhões de conexões de dispositivos por célula". Ela conta com o padrão de LTE em banda estreita para Internet das Coisas (NB-IoT), integrando com infraestrutura existente. A Ericsson afirma que a utilização do padrão NB-IoT permite economia de custos de módulo em 90% com sete vezes mais cobertura e mais de dez anos de vida útil para a bateria. Essa solução da fornecedora sueca estará disponível no quarto trimestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!