Ancine e ABTA levam ao Senado moção de apoio a medidas de combate à pirataria

A Ancine e a ABTA (associação que reúne as empresas do setor de TV por assinatura)  levaram ao Senado uma moção de apoio a medidas legislativas de combate à pirataria. O presidente da agência reguladora, Christian de Castro, e o presidente da associação, Oscar Simões, entregaram o documento aos senadores Edison Lobão (MDB-MA) e Ana Amélia (PP-RS).

A moção foi produzida pela Câmara Técnica de Combate à Pirataria (CTCP-Ancine) e traz dados que mostram a relevância econômica do setor audiovisual, bem como o impacto negativo caudado pela pirataria. Elenca ainda o conjunto de projetos legislativos em tramitação no Congresso Nacional que favorecem ações que são apontadas prioritárias para aperfeiçoamento do arcabouço legal-regulatório. Entre eles o PLS 186/2013 – que tramita na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ do Senado Federal, presidida pelo senador Edison Lobão (MDB-MA) -, que estabelece como crime punível de detenção de seis meses a dois anos a interceptação ou a recepção não autorizada dos sinais de TV por assinatura. O PLS 186/2013 teve a relatoria na CCJ-SF da senadora Ana Amélia (PP-RS) e contou com o apoio e a articulação da assessoria parlamentar da Ancine e da ABTA.

A moção de apoio aponta que (de acordo com dados da Ipsos/Oxford Economics) o audiovisual brasileiro perde anualmente R$ 1,9 bilhão para a pirataria. Com isso, deixam de ser criados 55 mil postos de trabalho e o valor que deixa de ser arrecadado em tributos é de R$ 721 milhões. A íntegra do documento está disponível aqui.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!