"Não vamos festejar tão rapidamente", diz Quadros sobre retomada do PLC 79

Juarez Quadros (Foto: Augusto Costa)

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, considerou positiva a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em dar andamento ao PLC 79/2016, que altera o marco regulatório das telecomunicações. "Não vamos festejar tão rapidamente", disse.

"Precisamos esperar o encaminhamento pelo Senado", pondera Quadros. Caso seja aprovado do jeito que está, ele acredita que já há um trabalho feito pela agência, apontando todos os passos, que dará celeridade à regulamentação. Mas ressalta que a valoração dos bens reversíveis é um trabalho amplo e que levará tempo.

De qualquer forma, Quadros acredita que só a volta da tramitação do projeto pode esquentar o mercado. "A medida é boa para todas as operadoras, especialmente para a Oi", acrescentou. Para ele, a aprovação do projeto de lei salva o ano do setor.

Notícias relacionadas

O PLC 79 está parado no Senado desde fevereiro, após liminar obtida por senadores da oposição. No Mandado de Segurança, os parlamentares reivindicam apenas a apreciação da matéria no plenário.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!