Presidente do Disney-ABC Television Group defende distribuição de conteúdo multiplataforma

“A tecnologia digital não causou uma ruptura no negócio de TV. Ela o transformou”. Com frases como essa, que defendem a expansão do conteúdo televisivo pelas diferentes plataformas, Anne Sweeney, co-chair da Disney Media Networks e presidente do Disney-ABC Television Group, deixou claro o posicionamento do grupo de mídia em relação às novas formas de consumir e distribuir televisão. “Trata-se de alavancar a tecnologia para criar novas maneiras de dar às pessoas o que elas querem ver, onde, como e quando querem ver”, disse durante apresentação no Mipcom nesta quarta-feira, 5.

Notícias relacionadas
Anne ressaltou que a TV está mais forte do que nunca, com as pessoas consumindo mais de quatro trilhões de horas de TV ao ano em todo o mundo. “É difícil prever como a TV vai ser daqui a alguns anos, já que ela deve ser diferente para cada um”, afirmou.

O sucesso de um canal como o ABC Family, segundo a executiva, é uma mistura de marca forte, com bom conteúdo e tecnologia inovadora. “A tecnologia digital tirou as amarras do entretenimento”.

Critérios

Apesar de entusiasta das novas formas de distribuição de conteúdo, ela contou que a companhia segue alguns critérios para decidir em quais aparelhos e plataformas vai entrar. “Queremos trabalhar com empresas que respeitam nossa propriedade intelectual, protegem o conteúdo da pirataria, divulgam nossos produtos e que sejam conhecidas”, explicou. A “monetização” nessas novas plataformas não parece ser um problema para a Disney. Anne afirmou que cada nova oportunidade cria novas receitas. “Olhamos para a tecnologia digital como oportunidade e como algo a longo prazo”, disse.

Ela comemorou o lançamento do ABC TV on demand em Londres, pelo qual é possível assistir aos episódios dos programas do grupo após a sua exibição na TV, e disse que o modelo deve seguir para outros mercados. Anne celebrou ainda a distribuição para mais de 80 territórios da série “Missing”, lançada neste Mipcom com a presença dos produtores executivos e de parte do elenco, encabeçado pela atriz Ashley Judd, presente no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!