OUTROS DESTAQUES
Mipcom 2011
Presidente do Disney-ABC Television Group defende distribuição de conteúdo multiplataforma
quarta-feira, 05 de outubro de 2011 , 18h56 | POR DANIELE FREDERICO, DE CANNES

“A tecnologia digital não causou uma ruptura no negócio de TV. Ela o transformou”. Com frases como essa, que defendem a expansão do conteúdo televisivo pelas diferentes plataformas, Anne Sweeney, co-chair da Disney Media Networks e presidente do Disney-ABC Television Group, deixou claro o posicionamento do grupo de mídia em relação às novas formas de consumir e distribuir televisão. “Trata-se de alavancar a tecnologia para criar novas maneiras de dar às pessoas o que elas querem ver, onde, como e quando querem ver”, disse durante apresentação no Mipcom nesta quarta-feira, 5.

Anne ressaltou que a TV está mais forte do que nunca, com as pessoas consumindo mais de quatro trilhões de horas de TV ao ano em todo o mundo. “É difícil prever como a TV vai ser daqui a alguns anos, já que ela deve ser diferente para cada um”, afirmou.

O sucesso de um canal como o ABC Family, segundo a executiva, é uma mistura de marca forte, com bom conteúdo e tecnologia inovadora. “A tecnologia digital tirou as amarras do entretenimento”.

Critérios

Apesar de entusiasta das novas formas de distribuição de conteúdo, ela contou que a companhia segue alguns critérios para decidir em quais aparelhos e plataformas vai entrar. “Queremos trabalhar com empresas que respeitam nossa propriedade intelectual, protegem o conteúdo da pirataria, divulgam nossos produtos e que sejam conhecidas”, explicou. A “monetização” nessas novas plataformas não parece ser um problema para a Disney. Anne afirmou que cada nova oportunidade cria novas receitas. “Olhamos para a tecnologia digital como oportunidade e como algo a longo prazo”, disse.

Ela comemorou o lançamento do ABC TV on demand em Londres, pelo qual é possível assistir aos episódios dos programas do grupo após a sua exibição na TV, e disse que o modelo deve seguir para outros mercados. Anne celebrou ainda a distribuição para mais de 80 territórios da série “Missing”, lançada neste Mipcom com a presença dos produtores executivos e de parte do elenco, encabeçado pela atriz Ashley Judd, presente no evento.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top