Equnix oferece PTTs em todos os seus data centers de São Paulo

A provedora de interconexão e data center Equinix anunciou a expansão do seu sistema de ponto de troca de tráfego, o Equinix Internet Exchange, para todos os data centers próprios em São Paulo. Segundo a companhia nesta quarta, 5, a plataforma permitirá a empresas, operadoras e provedoras de conteúdo utilizar o PTT de forma otimizada e eficaz tanto em redes públicas como privadas dentro de um mesmo ecossistema.

Como vantagem do sistema, a Equinix afirma que a troca de tráfego é realizada dentro de uma infraestrutura "carrier-class", além de permitir tempo de ativação e velocidade de atendimento melhores. Com isso, espera proporcionar estrutura mais resiliente e independência para gerir a plataforma, especialmente em relação à capacidade e avaliação de problemas. A companhia oferece ainda service level agreement (SLA) de disponibilidade em contrato e acesso ao Portal IX, que fornece gráficos e estatísticas detalhadas de tráfego baseada em sFlow, relatórios de participantes em todos os PTTs da empresa, detalhes técnicos sobre o serviço e sugestões de parceiros de peering.

Os data centers da Equinix em São Paulo abrigarão a estrutura disponível. Segundo a empresa, ela é responsável por 30% do tráfego total disponível no IX.br da capital paulista (principal PTT brasileiro, administrado pelo NIC.br), que atualmente é de 3 Tbps – por sua vez, 75% do total do tráfego brasileiro.

Notícias relacionadas

O sistema Equinix Internet Exchange global da empresa conta com 1.100 sistemas autônomos e tráfego com pico de mais de 7.500 Gbps. Ele está presente em 13 áreas metropolitanas nas Américas, 11 na Europa e seis na região Ásia-Pacífico. Entre os principais clientes da companhia estão Google, Amazon, Microsoft, Facebook e Akamai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!