OUTROS DESTAQUES
Banda larga
TIM lança banda larga residencial baseada em 4G
terça-feira, 05 de setembro de 2017 , 16h33

Anunciada em outubro do ano passado, a solução residencial via rede móvel da TIM foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 5. Batizada de TIM Casa Internet, o serviço é baseado em LTE e oferece velocidades de 2 Mbps e 4 Mbps. A companhia já estava com pilotos nas cidades de Rio Verde, Águas Lindas de Goiás (GO) e nas capitais Campo Grande e Rio Branco, aproveitando a faixa de 700 MHz oferecida após o desligamento da TV analógica (ou liberada antes pela Anatel sem prejuízos de interferências), além de parte da banda em 1,8 GHz por meio de refarming.

A partir deste mês, a TIM passará a oferecer o serviço residencial também nas capitais Maceió, São Luiz, Aracaju, Palmas e Cuiabá, além dos municípios Uberlândia e Uberaba (MG), Petrolina (PE), Imperatriz (MA) e Várzea Grande (MT). A previsão da companhia é de chegar a 80 cidades até o primeiro trimestre do ano que vem.

Em comunicado, a operadora destaca que o serviço utiliza tecnologia "WTTx" (nome comercial para os acessos fixos utilizando tecnologia 4G) em locais com demanda de banda larga reprimida devido à carência de ofertas e de infraestrutura fixa. A oferta dá um kit ao usuário com SIMcard, modem (que retransmite o sinal via Wi-Fi) e fonte de alimentação.

Os pacotes oferecidos contam com velocidade de 2 Mbps para download/upload e franquia de 50 GB, custando R$ 93,90 mensais. A oferta de 4 Mbps custa R$ 119,90 mensais e tem franquia de 80 GB. A TIM avisa, entretanto, que não há interrupção após término da cota: o usuário pode continuar navegando, mas com velocidade reduzida. A contratação pode ser feita pelo site da operadora ou pelo telefone 0800 888 5959.

COMENTÁRIOS

3 Comentários

  1. Lucas disse:

    Ótima notícia!! Sabem se a TIM está operando 4G em 850MHz? Meu smartphone mostrou que eles estavam operando LTE na B5, achei estranho..

  2. Rogério Pires disse:

    De uns 02 anos pra cá, a TIM tem se esforçado para se reposicionar no mercado como uma operadora "confiável", competitiva e tecnológica; deixando para trás a imagem de "operadora pré-pago" e de qualidade duvidosa. Sou cliente a mais de 06 anos e atesto que a evolução é nítida! Quanto ao "TIM Casa Internet", acredito o foco não é os grandes centros, mas sim cidades que são carentes de Infraestrutura Fixa (onde a conexão ADSL) convencional não chega e/ou é inviável. Se for assim, creio que terá sucesso, mas para isso é preciso investir em rede 4G no interior.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top