Schymura apóia gestões para reduzir carga tributária

O presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, revelou que vem conversando com empresas de telefonia fixa e móvel para ajudá-las a negociar junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) a redução do ICMS nos serviços de telecomunicações. Ele disse ainda que sugeriu às empresas que apresentem alguma contraproposta ao Confaz para sensibilizá-los.
O raciocínio de Schymura é que se o ICMS fosse efetivamente reduzido, as empresas também reduziriam as suas tarifas e consequentemente aumentariam o tráfego em suas redes. Com isto, a arrecadação não seria tão afetada e os estados poderiam aceitar a proposta.
Em relação ao aumento da alíquota do PIS, prevista na minirreforma tributária, tanto Schymura quanto o ministro Juarez Quadros disseram que tentaram convencer, sem sucesso, a área econômica do governo para "livrar" o setor. Ministro e presidente da Anatel se referiram a um mesmo argumento da equipe econômica para não aceitar este pleito: "o que realmente impacta o setor é o ICMS, e isso não é problema do governo federal".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!