Vivo começa a operar com 700 MHz em Porto Alegre

Além da TIM, a Vivo também começou a operar com a rede LTE em 700 MHz em Porto Alegre. A operadora anunciou nesta quinta-feira, 5, o início da operação da faixa, que permite melhores coberturas indoor e outdoor do que as demais utilizadas de 2,5 GHz e 1.800 MHz (quanto mais baixa a frequência, maior o alcance). A capital gaúcha conta com cobertura 4G da empresa desde 2013, e mais da metade dos sites da companhia no município já está preparada para receber o novo espectro liberado após o desligamento do sinal analógico de TV.

Com a nova opção de radiofrequência, a Vivo anunciou também que oferece a agregação de portadoras (LTE-Advanced, chamado comercialmente pela operadora de 4G+). O Estado do Rio Grande do Sul tem cobertura LTE da Vivo em 332 municípios.

A liberação da faixa de 700 MHz na capital aconteceu após a liberação pela Anatel. A Vivo recentemente começou a operar com a frequência em Belo Horizonte, e a próxima grande capital a poder contar com a infraestrutura de rádio deverá ser São Paulo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!