Comcast e Netflix fazem acordo e terão serviços integrados na plataforma X1

A Comcast, maior operadora de cabo dos EUA, com mais de 22 milhões de clientes, confirmou nesta terça, dia 5, que está trabalhando em conjunto com a Netflix para, até o final do ano, incorporar o serviço on-demand em sua plataforma X1. Na semana passada, durante a ABTA 2016, a Comcast demonstrou a plataforma X1 no Brasil pela primeira vez. Trata-se de uma plataforma de distribuição de conteúdos em nuvem que há alguns anos a operadora vem desenvolvendo e que é a base do serviço Xfinity. Por esta plataforma, a Comcast oferece vídeo sob-demanda (como o Now, da Net), conteúdos não lineares em outras plataformas (celulares, PCs e tablets), recomendação e curadoria personalizada de conteúdos e navegação por comando de voz. A plataforma da Comcast é desenvolvida não apenas para ela, mas para dezenas de operadores parceiros que fazem parte do projeto, inclusive grandes operadoras na Europa, como a Liberty Global. No Brasil, a Net ainda não é parceira da Comcast no RDK, como é chamada a plataforma quando utilizada para outros operadores.

Em comunicado ao noticiário Recode, o primeiro a dar a informação, a Comcast disse que "a Comcast e a Neflix chegaram a um acordo para incorporar o serviço Netflix ao X1, provendo acesso contínuo a conteúdos oferecidos por ambas as empresas. Ainda temos muito trabalho a fazer até que o serviço esteja disponível ao consumidor ao final do ano. Mais informações serão divulgadas oportunamente", disse a Comcast.

Ainda se especula como seria essa integração, se por meio de um aplicativo separado oferecido aos assinantes da Comcast e embarcado nas caixas do X1 ou se a integração se daria em nuvem, de modo que os metadados dos conteúdos de ambas as empresas e os serviços de recomendação também possam ser integrados.

Notícias relacionadas

O modelo de simples embarque de aplicativo do Netflix é o mais comum hoje. A Netflix está disponível nas caixas de algumas operadoras, como a Cablevision, e em caixas como o TiVo, usadas pela operadora Dish. Além disso, o aplicativo da Netflix está disponível em TVs conectadas em em caixas conectadas, como Apple TV, Chromecast e Roku. No Brasil, o Netflix chegou a ser embarcado na caixa Bluebox, da TIM, num projeto de distribuição de conteúdo que foi descontinuado pela operadora de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!