OUTROS DESTAQUES
Mercado
Avaya aposta em comunicação integrada
quinta-feira, 05 de julho de 2007 , 14h29 | POR HELTON POSSETI

A Avaya traz ao Brasil uma solução que pretende integrar ao negócio da empresa a área de atendimento, cujo modelo de atuação tradicional muitas vezes é isolado do negócio. O produto chama-se Communications Process Management (CPM) e pode ser usado tanto pelas empresas de contact center como pelos próprios clientes finais. A instalação e execução do projeto são feitas pela equipe de serviços da Avaya.
No caso da solução ser implantada em uma operadora de call center, é possível que o atendente encontre (pelo telefone fixo, celular, ou comunicação instantânea) o especialista sobre aquele assunto e até inicie uma conferência com o cliente e a empresa. Caso a solução seja implantada diretamente no cliente que tenha, portanto, um call center próprio, ela permite integrar todas as áreas da empresa. ?É o conceito de comunicação voltada ao processo. Em uma linha de produção, por exemplo, às vezes é preciso encontrar imediatamente o técnico para consertar uma máquina?, afirma Eliane Gasparotto, engenheira de pré-venda da Avaya, durante o 2º Seminário Call Center IP promovido pela Converge comunicações nesta quinta-feira, 5, em São Paulo.
Segundo ela, a solução permite facilitar a comunicação entre diversos sites, simplificar a arquitetura da rede e reduzir custos. Em termos de tecnologia, por trás de tudo isso, está o protocolo IP ? que promete revolucionar o setor de contact center. Eliane, inclusive, aconselha que as soluções sejam desenvolvidas em cima do protocolo de comunicação SIP que é o mesmo usado na internet. ?O SIP é o padrão de mercado. Permite maior integração entre as aplicações, permite enviar vídeo e foto que são coisas que encantam o cliente?, diz ela.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top