Telefônica investe R$ 50 milhões para reposicionar Speedy

A Telefônica anunciou nesta terça-feira, 5, um investimento de R$ 50 milhões nos próximos seis meses para reposicionar seu serviço de banda larga, o Speedy. O objetivo, segundo o diretor geral da Telefônica São Paulo, Manoel Amorim, é fazer com que o usuário conheça de forma mais ampla os serviços e aplicações do Speedy, e não apenas o reconheça como velocidade maior de acesso à internet. Por enquanto, a percepção do usuário está voltada apenas ao aumento da velocidade de acesso, e não ao conteúdo. Amorim voltou a afirmar que a Telefônica não tem intenção de fornecer conteúdo. ?Somos (o Speedy) apenas uma plataforma para a oferta de conteúdo?. O executivo lembra que a Telefônica já tem uma parceria com o portal Globo.com que fornece conteúdo para o Speedy.
O diretor da Telefônica disse que ainda este mês o acesso ADSL da empresa chegará a 1 milhão de usuários (826 mil no final do ano passado). A expectativa é atingir 1,3 milhão de usuários até o final deste ano. Atualmente, o Speedy está presente em 189 municípios do Estado de São Paulo que, segundo Amorim, representam 95% das cidades com potencial para assinar banda larga (ou seja, de residências cujos assinantes têm computadores).

Novos serviços

Notícias relacionadas

Amorim disse também que a Telefônica prepara-se para lançar novos serviços baseados em VoIP e video-on-demand (VOD), mas sem especificar a data de lançamento. O executivo disse que a Telefônica lançará estes serviços nos termos do que a regulamentação permite atualmente. Sobre o conteúdo para VOD, Amorim afirmou que a operadora está preparada para receber ofertas de produtores de conteúdo interessados. E citou a gravadora Trama como um exemplo. A gravadora participará da primeira ação promocional do Speedy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!