OUTROS DESTAQUES
Política
Governo vai exigir privilégios sobre satélite da Embratel
terça-feira, 05 de junho de 2007 , 19h57 | POR REDAÇÃO

O ministro das Comunicações Hélio Costa afirmou nesta terça, dia 5, que alertou o presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, sobre o desejo do governo brasileiro de exercer um direito, negociado quando a tele foi transferida da MCI para a Telmex, de uma golden share sobre a empresa administradora de satélites Star One. Segundo Hélio Costa, até hoje o governo, especificamente as Forças Armadas, têm utilizado gratuitamente o satélite Brasilsat B1, mas a própria Embratel já disse que isso não vai mais acontecer no próximo satélite, o C1, que será lançado em novembro. Segundo Hélio Costa, o governo quer ter direito ao uso da banda X e possivelmente uma golden share que dê poder de veto sobre a transferência do satélite para um outro acionista, ou a interrupção do serviço por alguma razão. "Temos o direito de exigir porque isso foi negociado com eles, mas o conselho da Telmex não aprovou". Costa disse que o assunto será discutido em um grupo envolvendo ministérios da Defesa, Comunicações e Anatel. "Vou propor o grupo ao presidente Lula tão logo ele retorne do exterior".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top