OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Chat TV quer alcançar 5 milhões de SMS/mês na TVJB
terça-feira, 05 de junho de 2007 , 18h06 | POR FERNANDO PAIVA

O programa Chat TV, programa que exibe na tela da TV em tempo real as mensagens de texto (SMS) enviadas pelos telespectadores, foi lançado na última segunda-feira, 4, na TVJB (antiga CNT). De acordo com o diretor artístico da TVJB, Pedro Paulo Carneiro, 6 mil mensagens foram enviadas nesse primeiro dia, volume muito acima do esperado, já que não foi feita nenhuma campanha de promoção do programa até agora. A expectativa é de que dentro de três meses o Chat TV estará gerando cerca de 5 milhões de SMS por mês e terá formado uma comunidade de mais de 1 milhão de usuários ativos.
As pessoas podem cadastrar apelidos e conversar entre si, sem que as mensagens apareçam na tela, se preferirem. Cada mensagem de texto custa R$ 0,31 (mais impostos). A receita com o tráfego de SMS e com anúncios durante o programa é dividida entre a emissora e a nTime, empresa que produz o Chat TV e que desenvolveu a plataforma de interatividade via SMS nele utilizada.
O Chat TV será veiculado de segunda a sexta, das 19h30 às 20h30. Durante o programa, uma janela à esquerda exibe as mensagens enviadas pelos usuários. À direita, uma apresentadora conversa com os telespectadores ao vivo e clipes são exibidos. A tela da direita também serve para veicular anúncios. Com um número de SMS nacional, o programa pode receber mensagens de usuários de quaisquer operadoras móveis brasileiras. No futuro, a plataforma permitirá também que os telespectadores enviem fotos e vídeos por MMS para serem exibidos na TV.
Segundo Carneiro, a TVJB quer investir mais ainda em interatividade. ?A TV brasileira caminha nesse sentido. Quem não oferecer interatividade vai perder terreno ou morrer. Queremos abrir novos espaços para que o usuário se veja na TV?, afirmou o executivo. Em breve, a TVJB lançará uma espécie de quiz via SMS no programa ?Tá na rua?, voltado para jovens.

Net

A primeira versão do Chat TV foi lançada há dois anos no canal 37 da Net. Hoje, o programa tem 300 mil usuários ativos e gera quase 1 milhão de mensagens de texto por mês. ?Já houve três casamentos de pessoas que se conheceram pelo Chat TV da Net. E um dos casais já teve filho?, relata o presidente da nTime, Marcelo Sales.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top