OUTROS DESTAQUES
Vésper confirma interesse por licença de SMP
quarta-feira, 05 de junho de 2002 , 21h14 | POR REDAÇÃO

O presidente da Vésper, Luiz Kaufmann, disse que os investidores da operadora terão interesse em comprar licença de Serviço Móvel Pessoal (SMP) para a faixa de 1,9 GHz, se for possível usar a alocação secundária. O executivo explica que a freqüência da Vésper está alocada primariamente para a telefonia fixa comutada (STFC). Se a operadora tiver a possibilidade de comprar licença de SMP com alocação secundária, ou seja, usar a mesma infra-estrutura para prestar serviço de SMP, sem precisar investir em nova rede, aí sim haverá interesse. Vale lembrar que o sistema Vésper Portátil funciona na prática como um telefone móvel, o que já provocou denúncias de operadoras celulares à Anatel. A questão da realocação das faixas de freqüência, que pode permitir o uso de parte da faixa de 1,9 GHz para o SMP, ainda está na fase de consulta pública, e dependerá agora de como será regulamentada. Como já admitiu o conselheiro da Anatel, Antônio Carlos Valente, a Vésper poderia utilizar suas freqüências de WLL para prestar o SMP (Serviço Móvel Pessoal). Para isso, a espelho precisaria comprar uma licença. A previsão de venda destas licenças, por enquanto, está limitada à faixa de 1,8 GHz.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top