Internet das Coisas é tema de nova consulta pública

O governo abriu nova consulta pública sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) em construção. A ideia é obter mais sugestões que sintetizem a aspiração do País em relação à tecnologia. As contribuições podem ser apresentadas até o dia 14 de maio.

O participante deve elencar, em ordem de importância, as cinco principais diretrizes entre: cadeia produtiva; competitividade; desafios locais; inclusão social; e sociedade conectada e empoderada. Para participar da consulta, é preciso fazer um cadastro.

As sugestões serão recebidas pelo consórcio que está desenvolvendo o estudo para o Plano Nacional de IoT, solicitado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O grupo é formado pela consultoria McKinsey Global Institute, o escritório Pereira Neto Macedo Advogados e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

Notícias relacionadas

O estudo foi estruturado em três fases: levantamento do mercado de Internet das Coisas no mundo; definição dos setores prioritários da economia brasileira para receber investimentos necessários para o desenvolvimento de IoT; e formulação de ações voltadas para acelerar a implantação do mercado de IoT no País. Vale lembrar que o governo já havia feito uma consulta extensa, encerrada em fevereiro. Menos de um mês depois, decidiu voltar a coletar sugestões com novas consultas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!