AGU pede ingresso no mandado de segurança do PLC 79

Advocacia-Geral da União. Foto: Wesley Mcallister / AscomAGU

O governo começou a se mover para aprovação do PLC 79/2016. Nesta terça-feira, 4, a Advocacia-Geral da União solicitou seu ingresso no mandado de segurança impetrado pelos senadores da oposição no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a apreciação do projeto pelo plenário do Senado. A AGU pediu também acesso a todo o processo, "para que possa adotar as providências que entenda adequadas à defesa do interesse público".

O relator anterior do MS no STF, ministro Luís Roberto Barroso, chegou a pedir a manifestação da AGU sobre o processo, mas não foi atendido. O pedido da Advocacia-Geral foi envido já para o novo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.

O PLC 79 está parado na mesa diretora do Senado desde o dia 8 de fevereiro, data em que o ministro Barroso concedeu liminar exigindo que a matéria fosse apreciada no plenário. Antes disso, o projeto chegou a ir para o Planalto, para sanção. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) decidiu que somente apreciará a matéria depois da decisão final do STF sobre o mandado de segurança.

Notícias relacionadas

A proposta, já aprovada na Câmara dos Deputados, altera o marco regulatório das telecomunicações, permitindo a migração das concessões para autorizações. O PLC 79 determina ainda que os bens reversíveis sejam trocados por investimentos em banda larga, nas regiões onde não há interesse econômico das operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!