MVNO: 10 milhões a 15 milhões de clientes até 2015, diz consultoria

De acordo com o estudo "MVNO – Oportunidades no Brasil" realizado pela Europraxis, o mercado brasileiro deve registrar entre 10 milhões e 15 milhões de usuários de MVNOs até 2015. A previsão da consultoria é que que a receita deste novo modelo de negócio chegue a R$ 3,5 bilhões ao ano no Brasil. Hoje, na América Latina, menos de 1% dos usuários de telefonia móvel são MVNOs. Já na Europa e nos Estados Unidos a base de usuários de MVNOs pode chegar a 20% dependendo do país.
A consultoria cita alguns exemplos de MVNO de sucesso pelo mundo. Na Holanda, a Rabo Mobiel foi pioneira na prestação de serviços financeiros via celular. O Rabobank buscou ser reconhecido como uma incubadora de serviços financeiros móveis. Como resultado, a empresa obteve redução de custos e novas oportunidades de receita, além de melhoria no relacionamento com seus clientes. A MVNO do banco hoje possui 125 mil clientes.
Já na Inglaterra, a Tesco, rede internacional de hipermercados, alcançou cerca de dois milhões de usuários em três anos após o lançamento da Tesco Mobile. Por meio da Tesco Mobile, a rede disponibilizou mobile advertising no seu portal WAP. A rede obteve aumento de venda de produtos não alimentícios, fidelização de clientes além de ofertar serviços de primeira classe.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!