Takenet é vendida para a japonesa Faith

A mineira Takenet, uma das líderes no mercado de ringtones no Brasil, teve 100% de seu capital vendido para a empresa japonesa Faith Inc. O valor do negócio será divulgado em breve para o mercado. A Faith foi uma das pioneiras do mercado de ringtones no Japão, tendo criado um dos padrões utilizados pela NTT DoCoMo. A empresa é também a dona da norte-americana Moderati, que comercializa ringtones nos EUA.
A princípio, nada será mudado na gestão e nem na estratégia da Takenet. Os nove ex-sócios brasileiros, todos funcionários da empresa, permanecerão em suas funções para o novo dono. ?O que mudará é que teremos acesso ao conteúdo das demais empresas da Faith e vice-versa?, explica Marcelo Costa, diretor de tecnologia da Takenet.
A presença internacional da Takenet, que tem escritórios nos EUA, no México e no Chile, não será modificada. ?A Takenet nos EUA vende conteúdo para o mercado latino. Isso é complementar aos produtos oferecidos pela Moderati?, comenta Costa.

Notícias relacionadas
Em 2004, a companhia mineira registrou 50 milhões de downloads no Brasil e no exterior, somando ringtones, papéis de parede, vídeos, jogos etc. A perspectiva para este ano é de alcançar entre 80 milhões a 100 milhões de downloads. A maior parte das vendas da companhia acontece através de portais que levam a marca das operadoras. A Takenet também vende seu conteúdo por meio de um portal por ela criado no ano passado, o Lokomix.
As negociações com a Faith foram iniciadas em meados de 2004. Sua venda é a prova de que o mercado brasileiro de serviços de valor adicionado começa a amadurecer e atrair fortes investidores estrangeiros.

Tela Viva Móvel

O gerente de produção de conteúdo e de negócios com provedores de conteúdo da Takenet, Leonardo Magalhães, será um dos participantes do debate ?Celular: uma nova era da indústria fonográfica??, que acontecerá no dia 7 de abril, durante o III Tela Viva Móvel, que começa amanhã, dia 6, no ITM Expo, em São Paulo. Informações: www.convergeeventos.com.br ou (11) 3120-2351.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!