OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Cianet aumenta faturamento em 16% em 2017
segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018 , 19h31

Acompanhando a força dos provedores regionais de banda larga, a fornecedora especializada Cianet afirma ter crescido 16% em faturamento em 2017. Segundo a companhia de Florianópolis nesta segunda-feira, 5, o ano foi marcado também pelo reposicionamento no mercado, focando nos ISPs "tanto em produtos como em processos e tomada de decisões", além da melhoria da experiência de usuários. Assim, a empresa espera acompanhar a expansão dos pequenos na banda larga neste ano, projetando crescimento em 25%.

A Cianet diz que o novo posicionamento tem como resultado a cocriação de soluções com provedores no Laboratório de Inovação da empresa, também lançado em 2017 e baseado em inteligência artificial, Internet das Coisas, big data e infraestrutura. A partir da identificação de problemas, demandas e necessidades do mercado, provedores, especialistas, parceiros, designers e desenvolvedores trabalham em conjunto para criar novas soluções discutindo oportunidades, criando protótipos e testes para ajustes. Por fim, o produto final é lançado ao mercado depois de validação.

Segundo a CEO da fornecedora, Silvia Folster, o mercado de provedores regionais tem outras necessidades além de uma infraestrutura de rede, como "ganho de eficiência operacional, outras formas de monetizar o investimento já feito em infra e dados precisos para decisões mais acertadas". Dessa forma, acredita que ouvir o mercado permite adequar a melhor forma de atendimento aos clientes. " Focar em negócios de Internet e poder mostrar aos clientes que necessidades precisam ser tratadas agora para a longevidade e sustentabilidade de suas empresas, será o rumo de nossa jornada para 2018", declara ela em comunicado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top