OUTROS DESTAQUES
CRISE DA OI
Quadros diz não ter tomado conhecimento de requerimento de Tanure e anuncia encontro com Teles
segunda-feira, 04 de dezembro de 2017 , 18h19

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, ainda não tomou conhecimento do requerimento do fundo Société Mondiale, ligado ao empresário Nelson Tanure, de abertura de processo administrativo sobre plano dos fundos do grupo Aurelius no processo de recuperação judicial da Oi. O fundo disse que deu entrada com a reclamação na agência na última sexta-feira, 1º.

Segundo o presidente da agência, ele receberá o novo CEO da Oi, Eurico Teles, nesta terça-feira, 5. O presidente da prestadora também deve se encontrar com a advogada-geral da União, Grace Mendonça, coordenadora do grupo de trabalho que estuda uma solução para as dívidas da operadora com os órgãos públicos. A expectativa é de que ele apresente a nova proposta de recuperação da companhia.

Proposta do novo presidente é de parcelar parte da dívida com Anatel em 20 anos, com correção pelo IPCA. Para isso, dependerá de edição de medida provisória.

Grupo Aurelius

O fundo do empresário Nelson Tanure quer que a Anatel edite cautelar para impedir que a Oi assine o plano de suporte alternativo, apresentado por credores internacionais. O empresário acusa o grupo Aurelius de manobrar para ficar com o controle da Oi, da mesma forma como teria feito com a Nii Holdings, controladora da Nextel, sem ao menos passar pela anuência prévia da agência. Além do mais, invoca a Resolução 101/99 da Anatel, para argumentar que, enquanto o grupo Aurelius detiver o controle da Nextel, não pode deter mais de 20% das ações ordinárias da Oi sob pena de promover coligação vedada entre as operadoras.

Procuradas por este noticiário,  Nextel e Nii Holdings não quiseram comentar o assunto. Fonte próxima ao assuntou comentou que a participação na controladora e posterior indicação de membro do conselho foram feitas ainda antes do início do processo de recuperação judicial da Oi e com o conhecimento da Anatel.

A Oi tem até a próxima terça-feira, 12, para protocolar um novo plano de recuperação na justiça do Rio de Janeiro. A Assembleia geral de credores está marcada para o dia 19 deste mês. (Colaborou Bruno do Amaral)

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top