Antecipação da BrT já está no Conselho Diretor da Anatel

A Superintendência de Universalização da Anatel concluiu a verificação da antecipação de metas da Brasil Telecom (BrT) relativas a 31 de dezembro de 2003, e enviou o processo para apreciação e possível liberação de certificação pelo Conselho Diretor da agência. A demora no trabalho da superintendência (o processo corre desde o primeiro semestre) se deveu à necessidade de esclarecer problemas verificados nas amostras auditadas, segundo apurou este noticiário. Havia, inclusive, o risco da certificação não se dar ainda este ano. Porém, ao que tudo indica, tais irregularidades foram sanadas.
A obtenção da certificação da Anatel permitirá, em tese, que a BrT receba da agência o sinal verde para sua operação de Serviço Móvel Pessoal também este ano, antes que a Telecom Italia volte ao controle da concessionária. Com isso, o retorno da empresa italiana, que já detém licença de telefonia móvel na mesma área da BrT, ao bloco de controle da tele, pode ser vetado pela Anatel. Nesse caso, a Telecom Italia certamente argumentará que a Anatel sabia que sua saída do controle estava condicionada e que a licença da BrT não deveria ter sido aprovada em função justamente desses conflitos.
O conselho da Anatel tem pelo menos três possibilidades de apreciar o assunto antes do início do recesso de fim de ano. A primeira delas é em uma das duas últimas reuniões ordinárias, marcadas para os dias 10 e 17 próximos. Mesmo com a previsão de ausência de dois conselheiros nas reuniões (José Leite Pereira Filho e Luiz Guilherme Schymura no dia 10 e apenas este último no dia 17) haverá quorum para apreciação de matérias. A outra possíbilidade, se o relatório do conselheiro Marcos Bafutto (relator do processo) não ficar pronto a tempo, será apreciar o processo por meio de circuito deliberativo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!