Conteúdos são caros e não deverão ficar mais baratos

A consultora Anne Leer, ligada à Universidade de Oxford, defende a idéia de que é preciso se resolver claramente o problema dos conteúdos da informação a serem disponibilizados nas atuais e nas futuras redes de comunicação. Para Leer, o custo da produção de conteúdos impede uma maior e mais universalizada divulgação. "Até hoje não se descobriu um jeito eficiente de se cobrar por eles. Não é à toa que não são veiculados ainda na Internet os grandes conteúdos acumulados pela humanidade". Por esta razão, o desenvolvimento tecnológico apresenta questões relativas aos direitos autorais que precisam ser melhor discutidas. Anne Leer considera que num ambiente competitivo também deve haver colaboração para que, de alguma forma, os conteúdos possam se desenvolver: "As prateleiras da informação estão repletas de conteúdos que ainda não foram disponibilizados porque alguém terá que pagar por isso. É uma ilusão acreditar que os conteúdos serão veiculados gratuitamente".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!