OUTROS DESTAQUES
Nova Oi
Oi indica ex-diretor da TIM e da Vivo para o conselho
quinta-feira, 04 de outubro de 2018 , 17h44

[Atualizada às 18h] Após a indicação do ex-presidente da TIM, Rodrigo Abreu, para o conselho da Oi, mais um executivo da concorrente passa a compor a mesa de diretores da operadora em recuperação judicial. A empresa anunciou ao mercado nesta quinta-feira, 4, a indicação de Roger Solé. O executivo é atualmente vice-presidente de marketing da Sprint Corporation (desde 2015), onde comanda a movimentação da operadora norte-americana para o lançamento da 5G nos Estados Unidos. Ele foi ex-vice-presidente e diretor de marketing da TIM (entre 2009 a 2015) e ex-diretor de marketing e de produtos e SVA da Vivo (2001 a 2006).

Solé assume a posição vaga de conselheiro da Oi após a desistência de Marcos Duarte Santos no final de setembro – o executivo havia sido aprovado em assembleia geral extraordinária para compor o novo conselho na atual fase da empresa, mas desistiu alegando razões de ordem pessoal e profissional. Com a chegada de Roger Solé, a composição do conselho volta a ser preenchida na totalidade. A Oi diz que isso "reafirma seu perfil complementar, multissetorial e de larga experiência em atuação em mercados nacionais e internacionais".

Em comunicado enviado à imprensa, o presidente do conselho, Eleazar de Carvalho Filho, destacou: "a chegada de Roger Solé Rafols contribui para o fortalecimento do papel do conselho na definição das diretrizes da Oi e também no apoio para execução de seu turnaround, que está em curso".

O executivo ressaltou ainda a complementaridade do perfil variado do novo conselho, afirmando que conta com experiência em administração, finanças, tecnologia, varejo, telecomunicações e governança. "Todos com grande conhecimento do mercado brasileiro e também com experiência internacional, o que é relevante para uma empresa de capital pulverizado, como é o caso da Oi", declarou. Além do presidente e da chegada de Roger Solé, o restante do conselho é formado por: Marcos Grodetzky (Vice-Presidente), Henrique José Fernandes Luz, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Marcos Bastos Rocha, Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, Paulino do Rego Barros Jr, Ricardo Reisen de Pinho, Rodrigo Modesto de Abreu e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Maria do socorro de Siqueira disse:

    Eu quero é receber o que a OI me deve, é pouco,sou Ex-funcionário da Telpe,ganhei as ações,foi até STF,sou Aposentada por Invalidez, Acidente do trabalho,ganho pouco,estou sem Plano de Saúde,presciso muito de dinheiro, processo TJBA,em Itabuna-Ba.Atenciosamente.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top