Conversas com a Oi são apenas para acompanhar situação, diz presidente da TIM

O presidente da TIM, Stefano De Angelis, confirmou conversa com o presidente da Oi, Marco Schroeder, mas deixou claro que está apenas acompanhando a situação da concorrente em recuperação judicial. "Temos relacionamento com a Oi em wholesale que é relevante, então temos obrigação de entender o que vai acontecer", contou ele em conversa com jornalistas após painel na Futurecom nesta quarta-feira, 4.

De Angelis alega que a hipótese de eventual falência e fatiamento da Oi, no entanto, ainda não deve ser discutida. "Quando chega depois no ponto de fusão, antes de qualquer ideia, discussão, hipótese, tem de ser resolvido o tema da RJ, de entender qual vai ser a forma, os acionistas que vão liderar a Oi daqui para frente; isso é tema de 2018", afirmou. Mesmo a entrada de um eventual investidor estrangeiro, por exemplo, considera benéfico para a indústria por resolver a situação

Novo comando

Notícias relacionadas

Perguntado se haveria mudanças na TIM com a chegada de Amos Genish ao comando da Telecom Italia, Stefano De Angelis afirmou que espera um impulso para o crescimento, e que isso "facilite muito" a relação com o controlador. "Um expert no Brasil como o Amos Genish para nós é um benefício, absolutamente", declara. Questões como o sistema de tributação e o ambiente regulatório brasileiros também poderão ter melhor entendimento, na visão do executivo. "Talvez nós sofremos no passado. Tinha e tenho ótimo relacionamento com Flavio Cattaneo (ex-CEO da italiana), mas é difícil explicar o que acontece num país a 12 mil km", explica. "Quando fala com um ex-CEO de uma grande empresa brasileira (a Vivo), não precisa explicar nada, vai direto ao assunto."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!