Nokia Siemens Networks do Brasil exporta para Angola

O Ministério dos Correios e Telecomunicações de Angola encomendou à Nokia Siemens Networks 2,5 mil unidades do equipamento Remote Line Units (RLU), usado para concentrar o tráfego de voz e dados de localidades remotas e levar à rede pública via satélite. A entrega dos equipamentos, que são produzidos na fábrica da companhia em Curitiba (PR), acontecerá ao longo de três anos, sendo que em um primeiro momento a fabricante está entregando 25 unidades.
Wilson Cardoso, diretor da área de vendas da companhia explica que o governo de Angola decidiu instalar os equipamentos nos postos de correios, onde também existem computadores para acesso da população. Todo o tráfego gerado sobe no satélite e de lá é enviado para a rede pública. ?As RLUs estão sendo usadas para projetos de inclusão digital, governo eletrônico, eleições etc?, afirma ele.
No Brasil a Nokia Siemens Networks tem 2,3 mil unidades do mesmo equipamento na rede da Oi. A concessionária utiliza as RLUs para o cumprimento de uma das disposições do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que obriga as empresas a oferecer acesso individual a todas as localidades com mais de 300 habitantes. Como a rede das empresas normalmente não chega até essas localidades, elas usam o equipamento que concentra o tráfego e manda para o satélite. ?É como se fosse uma mini central telefônica via satélite?, explica Cardoso.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!