Minicom assina contrato do Gesac com a Gilat

O Ministério das Comunicações assinou na manhã desta sexta-feira, 4, o contrato de prestação de serviço para o Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) com a Gilat do Brasil. A empresa tem seis meses para instalar 3,5 pontos de Internet para acesso público em locais com grande concentração popular em 2.734 localidades brasileiras com mais de 10 mil habitantes. Pelo contrato de 16 meses, a Gilat deverá receber do governo brasileiro R$ 78 milhões. Os primeiros 820 terminais deverão ser instalados até o final deste ano. Segundo Paulo Ricardo Pinto, presidente da empresa, o acesso será feito com tecnologia via satélite pela banda Ku e de acordo com o contrato, a definição dos locais e os respectivos acertos para instalação dos equipamentos será responsabilidade da Gilat, que submeterá ao ministério a localização dos pontos. A empresa instalará o seu centro de operações e call center em Belo Horizonte, onde deverá utilizar o teleporto já contratado com a Telesat. A Gilat que opera serviço semelhante na Colômbia, Peru e Chile, ainda negocia a compra dos equipamentos e o aluguel do satélite a ser utilizado no projeto.
O projeto prevê o acesso gratuito aos sites por até 20 minutos de cada usuário a sites governamentais e de organizações (ponto gov e ponto org). Acoplado ao computador, haverá uma impressora que poderá liberar até cinco páginas impressas por usuário.
O acesso aos sites ponto com será feito através de pagamento com cartão pré-pago cujo valor será definido pelo ministério nos próximos dias. A receita auferida com a venda de cartões será descontada dos valores devidos pela prestação do serviço.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!