OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Claro lançará smartphones 4G de US$ 100 no terceiro trimestre
terça-feira, 04 de agosto de 2015 , 22h32

Com uma cobertura 4G que já ultrapassa 120 cidades e cobre mais de 80% da população brasileira, a Claro se prepara para lançar no terceiro trimestre deste ano seus primeiros smartphones 4G na faixa de preço de até US$ 100. De acordo com o CEO para o mercado pessoal da América Móvil Brasil, Carlos Zenteno, a Claro já negocia esses smartphones 4G mais baratos com LG, Alcatel Onetouch e ZTE. "São smartphones 4G com telas de 4 polegadas, mid-range, para acelerar a adoção do 4G", diz.

450 MHz e sobras

O executivo afirmou também que a Claro fará uso das frequências de 450 MHz para atender às metas de cobertura de áreas rurais. "Vamos ter algumas áreas com LTE em 450 MHz na Bahia e em alguns estados do Norte, mas ainda não decidimos os fornecedores. O aparelho continua sendo um problema e o que estamos vendo até o momento é para atendimento com terminais fixos", revela.

Zenteno, como de costume, evitou falar se a Claro participará ou não do leilão de sobras de espectro que deve acontecer, segundo cálculos da Anatel, em outubro deste ano, mas disse que avaliará o edital.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top