OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
Claro hdtv lançará 10 novos canais HD
terça-feira, 04 de agosto de 2015 , 19h00

O novo satélite do grupo América Móvil, o Star One C4, lançado no último dia 15 de julho, ainda está navegando no espaço a caminho de sua posição orbital definitiva, a 70oW, mas a Claro hdtv já anunciou que aguarda apenas a entrada em operação do satélite para lançar dez novos canais em alta definição. De acordo com o diretor de marketing e produtos para o mercado residencial do grupo América Móvil (AMX) Brasil, Márcio Carvalho, a expectativa é de que o C4 comece a operar ainda em setembro.

"Serão três novos canais Premier em HD, que nos garantirão a transmissão de todos os jogos do Brasileirão em HD até o final do ano, além do SporTV 3 HD também esportivo e mais seis canais de entretenimento, filmes e séries", conta Carvalho. Os demais canais são Discovery World HD, Cinemax HD, H2 HD, ID HD e FX HD.

A ideia é que o C4 melhore a oferta de programação da divisão de DTH do grupo – nas palavras do presidente da AMX Brasil, José Félix, deixando a oferta mais próxima daquela hoje oferecida pela Net Serviços – e acelere a migração da base para a alta definição. "Vamos usar o C4 para incrementar a programação da Claro hdtv e torná-la mais competitiva, mais preparada para entrar em áreas que até agora não conseguiu com um portfólio de A a Z que a Net já tem. Vai ter mais canais HD e algumas novidades bem interessantes", promete Félix, esperando que a estratégia reverta a perda de assinantes dos últimos meses. A Claro hdtv fechou o segundo trimestre de 2015 com redução de 112 mil assinantes da base de DTH.

Olimpíadas

Net e Claro hdtv preparam ainda mais de 20 canais HD dedicados às mais de 40 mil horas de transmissões da Olimpíada do Rio de 2016. Segundo Carvalho, as transmissões terão ainda conteúdo on-demand e everywhere, para que as competições também possam ser acompanhadas de computadores, tablets e smartphones.

Só a Globosat promete 18 canais HD exclusivos para a transmissão dos Jogos Olímpicos do ano que vem e a AMX Brasil estuda agora como abrigar os canais, não apenas da Globosat, mas todos os demais que cobrirão o evento.

"A BBC, na Olimpíada de Londres, chegou fazer a transmissão via IP. É uma possibilidade, mas não é o que queremos. Estamos estudando tecnicamente como encaixar isso no nosso lineup para broadcast mesmo, tanto para a Net quanto para a Claro hdtv. E nisso o C4 vai ajudar e muito. Tem capacidade pra isso", conta Carvalho.

Vale lembrar que na nova estrutura da América Móvil, o produto Claro hdtv passa a ficar sob a mesma unidade em que se encontra a operadora de cabo Net. A estratégia dos dois produtos será de complementação territorial mas similaridade das opções de pacotes.

Os executivos participaram nesta terça do primeiro dia da ABTA 2015, que acontece essa semana em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top