Hélio Costa esvazia secretaria executiva

De acordo com fontes do Ministério das Comunicações, a reestruturação que o ministro Hélio Costa está promovendo na pasta tem o objetivo de transformar as funções das secretarias, a começar pela secretaria-executiva, que deixará de ter a importância que tinha nas gestões anteriores, não mais coordenando as ações das outras secretarias, função que será exercida diretamente pelo ministro. Por exemplo, a coordenação do Comitê Gestor do Funttel, tradicionalmente exercida pelo secretário-executivo, passa para o secretário de Serviços de Telecomunicações na nova configuração do Minicom. Também é certa a intenção de criar a Secretaria de Inclusão Digital.
Hélio Costa está reavaliando os projetos que vêm sendo conduzidos no ministério, com o objetivo de conhecê-los detalhadamente, inclusive os financiados pelo Funttel e os que estão sob a responsabilidade da Fundação CPqD (para quem o ministério repassa automaticamente 30% das recursos recolhidos pelo Funttel).
Os nomes que deverão completar a equipe do Ministério das Comunicações já estariam escolhidos e deverão ser anunciados até o ínício da próxima semana. Entre eles não está o nome de Jean-Claude Frajmund, que o ministro havia indicado para a secretaria-executiva.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!