TIM ativa faixa de 700 MHz para LTE em Porto Alegre

Após as recentes ativações em Curitiba, Rio de Janeiro e Goiânia, a TIM anunciou nesta quarta-feira, 4, a disponibilização da cobertura LTE na faixa de 700 MHz também em Porto Alegre. A capital gaúcha teve o espectro liberado após a conclusão de todo o processo de mitigação de interferências que se seguiu ao desligamento do sinal analógico de TV.

De acordo com a TIM, as próximas capitais a terem a frequência ligada serão São Paulo e Florianópolis. A empresa já concluiu "todos os procedimentos necessários em sua infraestrutura para a implementação e aguarda apenas a liberação do espectro pela Anatel, o que deve acontecer ainda em julho". A operadora diz estar comprometida com a cobertura 4G e busca antecipar a preparação da infraestrutura para ativar a rede assim que obter a autorização.

Com as três novas capitais, a TIM alcançará 1.110 municípios com a faixa de 700 MHz. O plano da empresa é de chegar até 2020 com mais de 4 mil cidades com a rede 4G, todas com esse espectro, e alcançar 96% da população urbana coberta.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!