OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Cobertura 4G cresce 83% em 12 meses, afirma Telebrasil
quarta-feira, 04 de julho de 2018 , 17h16

Após 83% de crescimento em 12 meses, o Brasil contava em maio com 4.032 municípios cobertos com a tecnologia 4G, de acordo com informações da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgadas nesta quarta-feira, 4. Isso equivale a 94% da população, segundo a entidade, e supera a obrigação estabelecida nos leilões de frequências, que determinava a cobertura de 1.079 cidades. Comparado com o mês de abril, o avanço da infraestrutura LTE no País foi de 0,70%.

Por sua vez, a cobertura 3G chegou a 5.277 municípios em maio, 11 a mais do que em abril (aumento de 0,21%) e 248 a mais do que maio de 2017 (crescimento de 4,93%). Com o total coberto, a tecnologia WCDMA chega a 99,3% da população brasileira, ou 72 milhões de pessoas, ainda de acordo com a Telebrasil. A obrigação dos leilões para o período atual era de 3.917 cidades.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Erick disse:

    O 4G ja chegou a varias pequenas cidades do Centro Oeste e Norte do Brasil.
    O 2 G ainda predomina na zona rural.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top