OUTROS DESTAQUES
Mercado
Telemig e Tele Norte Celular promovem agrupamento de ações
segunda-feira, 04 de junho de 2007 , 17h15 | POR REDAÇÃO

A Telemig Celular Participações e a Tele Norte Celular Participações publicaram fatos relevantes no final da semana passada anunciando que seus respectivos conselhos de administração aprovaram o grupamento de 10 mil ações existentes para 1 ação da respectiva espécie no caso da Telemig; e de 50 mil ações para 1 no caso da Tele Norte. Os detentores de ADRs, representativos das ações preferenciais de emissão da Telemig, passarão a ter seus títulos representativos de 2 ações por ADR, enquanto os de Tele Norte passarão a ter recibos representativos de 1 ação por ADR.
Os grupamentos serão submetidos às AGEs das companhias e, após sua aprovação, os acionistas terão 30 dias para ajustarem suas posições acionárias em lotes de múltiplos de 10 mil, mediante negociação em bolsa. Segundo a Ativa Corretora, o grupamento das ações que negociam em lotes de 1 mil é uma tendência já consolidada no mercado conferindo melhor visibilidade aos papéis das companhias. A corretora, no entanto, não espera que este fato traga impacto para as ações das duas empresas. O objetivo, segundo o comunicado ao mercado, é ajustar o valor unitário da cotação a um patamar mais adequado do ponto de vista mercadológico, reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência dos controles e divulgação das informações aos acionistas.
Para Eduardo Roche, do Banco Modal, o movimento dá mais liquidez aos papéis, facilita a negociação e o acesso ao pequeno investidor, mas não implica em uma maior transparência das companhias.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top