OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Fusão entre BrT e Oi precisaria de salvaguardas, diz Bittar
segunda-feira, 04 de junho de 2007 , 08h55 | POR FERNANDO PAIVA

O deputado Jorge Bittar (PT-RJ), uma das vozes mais atuantes da base governista em defesa da criação de uma grande empresa nacional de telecomunicações, ressalta que uma eventual mudança na legislação para permitir a fusão entre a Brasil Telecom e a Oi precisaria vir acompanhada de salvaguardas para garantir que a empresa resultante permaneça sob controle nacional. Caso contrário, pode acontecer o mesmo que houve com a Ambev, que foi vendida para uma cervejaria belga depois da fusão entre Brahma e Antártica. Uma das possibilidades seria a criação de uma golden share, que ficasse nas mãos do governo.
O deputado também propõe que os ganhos de escala gerados pela fusão sejam de alguma forma repartidos com a sociedade na forma de redução das tarifas telefônicas, por exemplo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top