OUTROS DESTAQUES
TV DIGITAL
Distribuição de kits da TV digital é encerrada em Rio Verde (GO)
quarta-feira, 04 de maio de 2016 , 18h04

A Entidade Administradora da Digitalização (EAD) encerra a distribuição de kits da TV digital para beneficiários dos programas sociais do governo federal no município goiano de Rio Verde. No total foram entregues pouco mais de 16 mil kits, sete mil para beneficiários do programa Bolsa Família e os restantes nove mil para os inscritos em outros programas sociais e que fazem parte do cadastro único (CadÚnico). O fim da entrega teve aprovação do Gired, grupo que define as ações de digitalização.

Segundo o diretor-geral da EAD, Antonio Martelletto, o programa de assistência, incluindo o CadÚnico, foi fundamental para que se alcançasse o percentual de digitalização de 94%. "A TV é relevante para todos os públicos, porém a população de baixa renda é quem tem mais dificuldades para se adequar no período de transição", afirmou.

De acordo com dados da última pesquisa do Ibope, concluída em abril deste ano, informa que 95% dos beneficiários do Bolsa Família em Rio Verde tinham recepção digital e 97% dos beneficiários do cadastro único também. Ainda segundo o levantamento, somente 2% dos domicílios do município tinham recepção exclusiva terrestre analógica e ficaram sem recepção de serviço de TV aberta. O sinal analógico em Rio Verde foi desligado no dia 1º de março deste ano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top