OUTROS DESTAQUES
DESEMPENHO
Produção de equipamentos de informática e eletrônicos recua 3,6% em janeiro
sexta-feira, 04 de março de 2016 , 18h23

A produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos recuou 3,6% em janeiro, na comparação com o mês anterior, devolvendo parte da expansão de 10,3% de dezembro de 2015. O número é parte da pesquisa do IBGE, divulgada nesta sexta-feira, 4. comparação anual, a produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos despencou 38,8%.

Em janeiro, a produção industrial como um todo avançou 0,4% frente a dezembro, na série livre de influências sazonais, interrompendo sete meses consecutivos de queda, quando acumulou perda de 8,7%. Na mesma comparação, a média móvel trimestral recuou (-0,9%).

Em relação a janeiro de 2015, a indústria teve sua vigésima terceira taxa negativa consecutiva (-13,8%) nessa comparação e a mais intensa desde abril de 2009 (-14,1%). O acumulado nos últimos doze meses (-9,0%) teve a queda mais intensa desde novembro de 2009 (-9,4%) e manteve a trajetória descendente iniciada em março de 2014 (2,1%).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top