OUTROS DESTAQUES
Handsets
Terminal EDGE da Nokia chega com push-to-talk
quinta-feira, 04 de Março de 2004 , 18h15 | POR REDAÇÃO

A Nokia, assim como Motorola, terá disponíveis no próximo mês para o mercado brasileiro os terminais EDGE. A empresa está em testes com a TIM e a Oi e promete ser a primeira fornecedora a oferecer modelos com a feature push-to-talk (radio-despacho). Essa aplicação será lançada pela Vivo, Claro e TIM. Segundo o gerente de produtos e desenvolvimento de negócios da Nokia, Fioravanti Magone Jr., os terminais começam a chegar ao mercado a partir de abril. São cinco terminais, já disponíveis na Europa. A empresa lançará também o módulo de dados machine-to-machine (telemetria) para o mercado corporativo.
Os modelos EDGE da Nokia vêm todos com câmera fotográfica e o modelo top terá quatro time slots (que permitem velocidades de até 240 kbps).

Vésper

A Nokia começa a fornecer também aparelhos para a Vésper, recém-adquirida pela Embratel. Até então, o único fornecedor dos aparelhos fixos móveis da Vésper era a LG. A espelho usa a tecnologia CDMA e os aparelhos devem estar preparadas para a rede EV-DO da Vésper. A Nokia não comenta o fornecimento de aparelhos para a Embratel/Vésper.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top